© 2016 por Aza3/Azan Comunicação, conteúdo Azamor Serrão Neto

O SETOR AUTOMOTIVO E  A UTILIZAÇÃO DE NOVAS FERRAMENTAS

 

Em 1990 no auge da abertura da importação de automóveis, nós vislumbramos a necessidade de se aparelhar melhor a comunicação em um setor da mídia, que era tratada com pouca relevância pelas agencias da época. Passamos a produzir peças para campanhas em anúncios nos classificados onde o design e a fotografia tinha um peso que diferenciava dos demais esta nova linguagem impressa elevou os resultados obtidos pela maioria de nossos clientes, Norcar Veículos Multimarcas, Peugeot Toulouse,  Peugeot Courcelles, Peugeot Eiffel, AGO Mercedes Benz e KIA-Barra Machines entre outros. Em alguns casos criamos a própria identidade visual corporativa. Desenhamos para AGO a marca da concessionaria e a marca NORCAR, além do seu sistema de letreiros identificativos, que foram matéria da revista especializada DESIGN em 1993.

Os resultados obtidos levaram estas empresas dentro dos cenários em que estavam inseridas a conquistar o mercado refletindo no tamanho que estas empresas alcançaram e as fatias de mercado que abocanharam na época, incomodando as marcas de fabricantes nacionalizados já estabelecidos no País.