top of page

CONTEÚDO COMERCIAL E EDITORIAL

O SETOR DE DECORAÇÃO E OS PRIMÓRDIOS DO BRANDED CONTENT

 

Em 2001 com a responsabilidade da gestão da conta dos shoppings RioDecor, assumimos todo o planejamento e desenvolvimento da Comunicação da Rede com 5 unidades físicas: Washington Rodrigues(Rio-Petrópolis), Barra(Freeway), Niterói (Av. Feliciano Sodré), Boulevard (Vila Isabel) e Campo Grande (WestShopping), além do projeto pioneiro do sitio na internet riodecor.com.br

A partir dai, nós estabelecemos um plano de trabalho para implantar uma série de projetos de comunicação que tinham em seu bojo conceitos inovadores que até então eram poucos conhecidos do mercado. O conteúdo de marca (branded content) em 2003 estavam no escopo dos projetos criados por nós, o Vitrine Decoração-RioDecor que se iniciou com um multipage de 4 paginas no jornal O Globo que saia todo domingo, depois no programa com o mesmo nome na REDE RECORD de Televisão que ia ao ar todo domingo as 10 horas da manha e posteriormente complementado na revista VitrineDecoração com 64 paginas que foi publicada mensalmente até 2005/6. Em todas as 3 etapas acima descritas a difusão do universo da cultura inerente a atividade de decoração, com matérias e entrevistas de arquitetos e decoradores relevantes deste mercado, associado a divulgação e patrocínio de lojas e ofertas do próprio shopping serviram para quebrar alguns tabus no mercado da comunicação e marketing. Com isso ampliamos nossa participação neste mercado para grandes redes como a TODESCHINI-RJ e fabricantes de móveis como APOLO de Ubá-MG e de Lapele Móveis em Gramado e Canela-RS, entre outros.

 

Os resultados por estas empresas obtidos na ampliação do acesso ao consumo desses produtos que o fenômeno do boom do mercado imobiliário proporcionou nos fez crer na estratégia assertiva adotada por nos na comunicação destas empresas

Veja o Portfolio de videos

Aza3 /Azan produtora

Aza3 /Azan produtora

bottom of page