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Uma história que começou em 1990

Quem somos?

Temos uma história focada na inovação, desenvolvendo soluções e projetos de produto de Comunicação para empresas nos mais variados segmentos de mercado, atuando principalmente no eixo Rio-São Paulo, ao longo de 25 anos. A inovação de que falamos é uma marca forte em nosso DNA, utilizando as técnicas de “design thinking”, que sempre estiveram presentes na metodologia que adotamos, nos mantendo sempre a frente de projetos e tendências que se tornaram grandes realidades históricas.

 

O SETOR AUTOMOTIVO E  A UTILIZAÇÃO DE NOVAS FERRAMENTAS

 

Em 1990, no auge da abertura da importação de automóveis, vislumbramos a necessidade de posicionar melhor a nossa comunicação em um setor da mídia que era tratada com pouca relevância pelas agências da época. Passamos a produzir peças para campanhas em anúncios nos classificados impressos, onde o design e a fotografia tinham um peso que diferenciava dos demais. Com a opção por esta nova linguagem elevamos os resultados obtidos pela maioria de nossos clientes, tais como: Norcar Veículos Multimarcas, Peugeot Toulouse,  Peugeot Courcelles, Peugeot Eiffel, AGO Mercedes Benz e KIA-Barra Machines, entre outros. Em alguns casos criamos a própria identidade visual corporativa. Desenhamos para AGO a marca da concessionária e a marca NORCAR, além do seu sistema de letreiros identificativos, que foram matéria da revista especializada DESIGN, em 1993.

 Os resultados obtidos levaram estas empresas, dentro dos cenários em que estavam inseridas, a conquistar o mercado, refletindo no tamanho de negócios que puderam alcançar, ampliando expressiva fatia de mercado, competindo estrategicamente com as marcas dos fabricantes nacionalizados deste setor, já estabelecidos no país.

 

 

O SETOR DE DECORAÇÃO E OS PRIMÓRDIOS DO BRANDED CONTENT

 Em 2001 com a responsabilidade da gestão da conta dos shoppings RioDecor, assumimos todo o planejamento e desenvolvimento da comunicação da rede com 5 unidades físicas: Washington Rodrigues(Rio-Petrópolis), Barra(Freeway), Niterói (Av.Feliciano Sodré), Boulevard (Vila Isabel) e Campo Grande (WestShopping), além do projeto pioneiro do sítio, na internet riodecor.com.br.

A partir daí estabelecemos um plano de trabalho para a implementação de uma série de projetos de comunicação que tinha em seu bojo, conceitos inovadores que até então eram poucos conhecidos do mercado.  

O conteúdo de marca (branded content) em 2003 estava no escopo dos projetos criados por nós. O Vitrine Decoração-RioDecor, que se iniciou com um multipage de 4 páginas no jornal O Globo, publicado aos domingos e, também, no programa com o mesmo nome, na REDE RECORD de Televisão, indo ao ar, todo domingo pela manhã, às 10 horas. Posteriormente, complementado na revista mensal VitrineDecoração, com 64 páginas, nos anos 2005/6. Em todas as 3 etapas acima descritas, houve a vinculação e difusão de conteúdos do universo da cultura inerente à atividade de decoração, com matérias e entrevistas de arquitetos e decoradores relevantes no mercado, associado à divulgação e patrocínio de lojas e ofertas do próprio shopping, que serviram para quebrar alguns tabus no mercado da comunicação e marketing. Com isso ampliamos nossa participação neste mercado para grandes redes como a TODESCHINI-RJ e fabricantes de móveis como APOLO, de Ubá-MG e Lapele Móveis, de  Gramado e Canela-RS, entre outros.

 

Os resultados obtidos por estas empresas na ampliação de mercado dos seus respectivos produtos, fruto do fenômeno virtuoso de expansão do mercado imobiliário, nos fez crer na estratégia assertiva que adotamos na comunicação e divulgação de tais marcas.

 

O PRIMEIRO VEÍCULO DIGITAL OUT OF HOME (HD)

 

Em 2008 passamos a desenvolver ações que estivessem para além das ideias de comunicação apresentadas, até então, aos nossos clientes. Por encomenda da área comercial do Metro-Rio, projetamos, desde a sua mais tênue concepção estrutural ao mair impacto tecnológico possível, uma solução para digital signage, qual seja, um canal de tv completo, totalmente em alta definição (HD), com uma grade de programação de conteúdo exclusivo, seguindo um formato editorial proposto e aprovado pela direção e conselho administrativo da Concessão Metroviária Rio de Janeiro . 

Concebemos uma linguagem própria e ligada às necessidades do usuário daquele serviço, estudando o seu público circulante e veiculando conteúdos possíveis às características do ambiente (plataforma de embarque das estações de metrô). 

Durante 5 anos produzimos e distribuímos 18 horas de conteúdo editorial e comercial para um público circulante de quase 1.3 milhões de pessoas, todos os dias, no MetroRio. A título de qualificação da importância deste projeto, comparamos à outra única iniciativa no mercado, por aquela ocasião, o trabalho desenvolvido pela TV MINUTO, da Bandeirantes, iniciada em 2004 no metrô de São Paulo, exibindo informação por imagens em 640x480 pixels, embora sem conteúdo próprio.

 

Os resultados obtidos foram significativos, pois ampliamos mais uma vez a nossa participação atuando em áreas bem distintas. Além da produção de conteúdo diário para TV Metrô, estruturamos o Plano de Negócios, o mídiakit completo e o treinamento da equipe comercial no Rio, São Paulo e Brasília. Nos relacionamos também com os grandes Players do mercado DOOH e apoiamos os 3 primeiros anos do RIO CONTENT MARKETING, o evento mais importante deste novo segmento. Fomos matéria da Revista PIAUÍ e do Canal BRASIL, sobre a nossa programação inédita (POESIA CLIPE, RIO DE HISTÓRIAS, 60SEGS e RIO CANTADO). Fomos considerados a principal ação do MetroRio para melhorar a qualidade do serviços ao cliente (IQS) e tivemos atuação positiva reconhecida no SAC do metrô (email e telefone).

 

Com projetos de tela para PDV-Digital e as soluções de meios de Comunicação Móbile, nos mantemos à frente de projetos de produtos de comunicação, onde a inovação continua sendo a nossa grande marca. Integramos com linguagem de conteúdos transmidia, as várias telas em projetos multiplataformas, que cada vez mais estão presentes no nosso dia a dia, sempre tendo como foco os objetivos de ser ferramentas de transformação e sedimentação de conceitos e marcas.


2016 assumi a função de gestão de Comunicação e marketing digital do projeto da startup sediada no Maranhão IFIND um app desenvolvido com o apoio STARTUP BRASIL, desenvolvendo a identidade visual e estratégia de comunicação e marketing digital e coordenando a produção de fotos para posts e videos para stories das campanhas


2017 BeLeve (Alimentação Saudável) criação da Marca e família de embalagens, assim como o catalogo de produtos com a direção da produção das fotos feitas pelo fotografo Paulo Sallorenzo e assumi a gestão da comunicacao do projeto de estimulo a leitura de mais de 20anos o projeto Gente Que Lê (GQL), criacao do site institucional e das apresentações de projeto para fechamento de contrato com novos colégios. Videos para lançamento imobiliário para Queiroz Galvão, com produção externas e utilização de drone nas filmagens


2018 OGROBOOKS, editora do escritor de livros infanto-juvenil Julio Emílio Braz, com criacao de site com e-commerce , neste ano outro projeto de relevância foi o MEDPUC transmissão de curso a distancia (Simulação realística) para a PUC Rio


2019 TEMPO SOLUÇÕES empresa de digitalização de documentos e robótica projeto de folhetos de apresentação da empresa e dos produtos do seu portfólio, assim como apresentação em Prezi e site com atendimento e orçamento digital. BASKARA SOFTWARE - Como programar melhor Curso on Line, aplicação do método “formula de lançamento" para o curso do SEO Raniere Silva e produção de thumbnails e vinhetas de abertura


2020 SITE com e-commerce REYECO.CLUB , construção e atualização da loja virtual de comercio de roupas masculinas de tamanhos Plus Size. PREVBACK (cartão cashback) identidade visual e site com área de administração e de usuário final , CLINICA SERRAO Ed. Candido Mendes (Identidade visual completa) video-aula do Ortopedista Marcello Serrão

 

Clientes e Parceiros (VER PORTFÓLIO ANEXO)

 

1.         Símbolo da Mercedes

2.         Símbolo da Peugeot

3.         Símbolo da Hyundai

4.         Símbolo da KIA

5.         Símbolo da Merck

6.         Símbolo do Metrô

7.         Símbolo da Todeschini

8.         Símbolo da CBV

9.         Símbolo da RioSul

10.   Símbolo da CasaShopping

11.   Símbolo da CCR-Barcas

12.   Símbolo da Windsor Hotéis

13.   Freeway

14.   Indústrias Poland

15.   Apolo Móveis

16.   O GLOBO

17.   TVGLOBO

18.   VejaRio

19.   CASA DA EMPADA(franquias)

20.   SIMCAUTO-GM

21.   SECOM

22.   P&G

23.   BB

24.   CBV indústria mecânica SA

25.   T4F

 



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